• Como ajudar?

    Você pode fazer a diferença na vida de muitas crianças, jovens e adultos. Basta fazer sua doação de tempo, material ou dinheiro para a ONG Projeto Artes. Faça uma visita ou entre em contato com a gente. Teremos prazer em te mostrar o Projeto. Clique no link "Onde Estamos" e saiba mais informações. Contatos: (27) 3366-0864 projetoartes@hotmail.com
  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações da ONG Projeto Artes!

    Junte-se a 10 outros seguidores

  • outubro 2017
    S T Q Q S S D
    « dez    
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • Posts antigos

O Projeto

Projeto Artes
Transformação social por meio da arte


Um projeto social ousado que começou com um pequeno grupo de crianças que ouviam as histórias infantis que Ertha Lins contava para elas no meio da rua. Hoje, o Projeto Artes dá nova perspectiva de vida para crianças e adultos em Cariacica.

Tudo começou no meio da rua em 2002. Ertha Granja Lins, uma entusiasta da ação social, sentiu-se incomodada ao ver todos os dias, no bairro Morro de Itacibá, em Cariacica (ES), crianças na rua quase o dia inteiro sem nenhuma atividade de qualidade para desenvolver.

Foi quando decidiu começar a contar histórias para elas no meio da rua. Em junho desse mesmo ano, ao conseguir uma varanda emprestada, já tinha 54 crianças participando. Mas Ertha tinha vontade de oferecer a elas várias atividades, não apenas de lazer e cultura, mas também profissionalizantes e de reforço escolar.

“Mesmo com uma sede provisória, passamos a oferecer cursos de bordado, bijuteria simples, pintura em roupas etc. As crianças tiveram oportunidade de aprender a exercitar a leitura, brincaram e fizeram algo produtivo. Muitas delas passaram a ter uma nova perspectiva de vida”, alegra-se Ertha.

Ela ainda revela que ao atrair as crianças, os pais e outros adultos passaram a se interessar pelas atividades do Projeto que começava a nascer. Daí o leque de atividades oferecidas teve que aumentar.

Com o apoio de voluntários, comerciantes e de uma instituição religiosa da cidade, Ertha alavancou o Projeto Artes – em Itacibá. Hoje, com estatuto elaborado, o Projeto é uma Organização Não-Governamental e possui CNPJ. Na casa que foi alugada, hoje funciona uma oficina de talentos.

O objetivo do Projeto Artes é contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, despertando nelas um talento trabalhando a auto-estima, buscando o resgate da cidadania, levando a um bem-estar físico, social e emocional. “Isso fica bem claro quando ouvimos os depoimentos das pessoas que estão no Projeto, fazendo cursos ou atuando como voluntários”, diz a organizadora. Em 2007, o Projeto ampliou suas atividades e passou a funcionar também em uma casa no bairro Prolar 2.

Todo o trabalho feito na ONG é voluntário. Por isso, o Projeto Artes está aberto para aqueles que desejam doar um pouco do seu dom e tempo em prol do seu semelhante. Ainda sem patrocinadores fixos, o Artes precisa de voluntários e de doações diversas de material para os cursos, toda ajuda é válida. “Todas as pessoas que têm um dom e também boa vontade podem colaborar. É uma satisfação enorme servir e ver o resultado do trabalho”, convida Ertha Lins.

Anúncios

13 Respostas

  1. Oprojeto artes esta’ bombando,a cada dia mais novidades, novasoficinas,novos cursos, vamos la’ minha gente vamos
    nos doar em prol do nosso proximo, seja um voluntario ou
    um doador. que DEUS possa abrir os olhos do coracao de cada um que ler essa pequena mensagem. DEUS os abencoe.

  2. Gostei muito da proposta. Parabés pela Iniciativa. Precisamos de pessoas assim para fazer diferença numa sociedade cada vez mais carente de carinho e amor.

  3. Gostei muito do projeto, que Deus continue abençoando vocês e que vocês continuem a transformar vidas pelo amor.
    Gostaria de colocar um post sobre vocês em nosso site. Falamos sobre evangelização. Será que dá pra fazer alguma associação?
    Gostaria muito de ajudar, sou missionário em tempo integral, e me especializei em evangelização.
    vejoque posso ajudar com meu tempo, de repente, treinanando alguém para trabalhar com teatro que é minha especialidade, ou até mesmo evangelização, várias técnicas.
    Nosso ministério tem materiais gratúitos para a evangelização, talvez possamos dar para vocês também.
    Se quiser falar comigo ou estiver interessada, pode ligar em 0800 772 1232.
    Para o material gratúito para a evangelizalção ligar para 0800 121 911 e falar com Suely (responsável pelo estado do ES).
    Um grande abraço e a disposição.
    Daniel

    • olá, também participamos como voluntarios e visitamos semanalmente a casa de acolhida abrindo caminhos em Cariacica-ES; soube que vai ser inaugurada nova unidade para as crianças menores no dia 03/11/09 em Jardim América. Gostaria de saber como podemos participar dessa festa e levar nossa solidariedade aos menores em sua nova moradia?
      Aguardo notícias….
      Luiz Carlos

  4. VI O SITE E RECOMENDEI P/ UM AMIGO QUE É PROFESSOR APOSENTADO DA UFES.
    PARABENS. LINDO O TRABALHO QUE VCS TEM DESENVOLVIDO. NO DIA DO MEU ANIVERSARIO GANHEI DE PRESENTE DA DRA GISELE, O LIVRO: É TEMPO DE SORRIR, E ATRAVES DO MESMO, FIZ CONTATO COM AMDA IRMA EARTHA, MUITO DÓCIL E AMAVEL, SOU CONTADORA . A LOUREIRO CONTABILIDADE ESTAR A SERVIÇO DO REINO. QUE AS BENÇAOS DO SENHOR SEJAM COMO CHUVAS SERODIAS SOBRE AS VOSSAS VIDAS, EM NOME DE JESUS. NIRLEA

  5. gostei bastante do projeto!! parabéns!!
    como faço um projeto paar trabalhar em um telecentro.sala de computadores??/
    fico grata se vc poder me dar uam dica.bjs

  6. Nós temos que louvar e abraçar a iniciativa pela implantação do Projeto Artes, um projeto ousado e de grande alcance social.

  7. Parabéns! São pessoas assim que fazem a diferença.

  8. Amei ler este projeto,nos trabalhamos com adolescentes e gestantes carentes e no momento estamos organizando um projeto para doacão de agasalhos á crianças do orfanato em Feira de Santana-BA.Se possivel, envie sugestões,será muito bom esta troca de informações.grata! Suely

  9. olá sou o jovem que vc conheceu na visita ao amazonas
    na travessia da balsa em 26 de julho
    li sobre o projeto
    e gostei bastante que pena que moro distante para ser um voluntário,mas quem sabe se Deus permitir um dia irei visitar o projeto
    Qeu Deus o Nosso Deus levante Patrocinadores fixos a esse Projeto Abençoado

  10. Bom dia!
    Meu nome é Núbia Beatriz , ,amoooo trabalhar dando aula, sou pós-graduada em Artes e tenho experiências profissional com projetos.
    Não conheço nada aqui no Espírito Santo, pois sou do Rio de Janeiro, mas eu e meu marido opinamos em vir morar aqui em Vila Velha pela qualidade de vida e pela empresa dele, não estou procurando emprego igual uma doida aqui, mas quero continuar trabalhando com que eu amo, conheci o trabalho de vocês pesquisando e consegui o endereço e o telefone de vocês e hoje lhe peço uma oportunidade de poder trabalhar neste projeto, desenvolvendo diversas criações de Arte e trazendo alegria.
    Muito obrigado pela atenção;

    Núbia Beatriz Gomes Ferreira Fonte

  11. Oii boa tarde!
    Meu nome é Ana Paula,moro na cidade de Itabira,e tive o prazer de conhecer essa grande mulher chjamada Ertha e o Projeto Artes,achei o projeto magnifíco,e espero que o Senhor continue abençoando e honrando a essa grande mulher e a todos os que ajudam nessa caminhada.
    “Tende em vós o mesmo sentimento. Todas as vezes que fizeres
    a um desses pequeninos a mim o fizeste.”
    E que o amor Agape do Senhor a cada dia mais invada seus corações.

  12. OI AMIGOS, ESTOU AQUI DESESPERADA PARA PEDIR UMA AJUDA. ESTOU GESTANTE DE 6 MESES E SÓ AGORA DESCOBRI QUE VOU TER DUAS MENINAS (GEMEAS). MINHA SITUAÇÃO JÁ ESTAVA DIFICIL AGORA FICOU PIOR. PQ AINDA NÃO TENHO NADA PARA ELAS. TENHO MUITO MEDO DO FRIO, E POR ISSO PEÇO QUE ME AJUDEM COM ROUPINHAS USADAS E FRALDAS. ESTOU COM PROBLEMA NA BACIA LOMBAR, DEVIDO AO PESO DA BARRIGA. POR ISSO MAL POSSO ME LOCOMOVER. EU ACEITO TUDO COM MUITO CARINHO. TERMINO ESSA MENSAGEM COM O CORAÇÃO CHEIO DE LÁGRIMAS. ACEITO DE CORAÇÃO. MEU ENDEREÇO É ESTRADA DA RIVIERA N.540 JARDIM FIGUEIRA GRANDE SÃO PAULO SP CEP 04916000. TELEFONE 11 60272440. OBRIGADA. ATT MIRIAM. ELAS NASCE EM ABRIL/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: