• Como ajudar?

    Você pode fazer a diferença na vida de muitas crianças, jovens e adultos. Basta fazer sua doação de tempo, material ou dinheiro para a ONG Projeto Artes. Faça uma visita ou entre em contato com a gente. Teremos prazer em te mostrar o Projeto. Clique no link "Onde Estamos" e saiba mais informações. Contatos: (27) 3366-0864 projetoartes@hotmail.com
  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações da ONG Projeto Artes!

    Junte-se a 10 outros seguidores

  • agosto 2010
    S T Q Q S S D
    « jun   set »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • Posts antigos

  • Anúncios

Ação social no Amazonas

|| Queridos amigos, colaboradores e irmãos em Cristo.

Deus me deu o privilégio de conhecer o Amazonas neste mês de julho. Conheci algumas cidades com seu estilo de vida  e sabores bem diferentes. O Amazonas é de uma riqueza sem igual. Agora entendo bem porque outros povos o querem tanto!

Tudo no Amazonas é diferente! As estradas de uma cidade a outra são de água e os veículos são canoas, barcos grandes e pequenos movidos ou não a motor. Desde o café da manhã até o jantar experimentamos comidas diferentes, muitos sabores para mim desconhecidos. Os nomes de lugares, frutas, peixes, muitas curiosidades e expressões difíceis de decorar. Aparece que o Amazonas é outro país.

Conheci instrumentos indígenas, suas lendas e crenças, andei de barco, pulei de um para o outro!! Conheci de perto muitos bichos que se vê só em televisão ou gravura. Conheci uma ilha imensa e com terras virgens, onde mora somente um casal. Comi tantos tipos de peixe que nem me lembro mais.

Da capital Manaus para cidade de Tefé, viajamos dois dias e meio no “Barco Leão de Judá”, do querido irmão Leomar. A embarcação tem dois andares e muitas redes para deitar. À noite tem culto na área externa do terceiro andar. Na primeira noite eu dei um testemunho de fé, expliquei como Deus abriu as portas e me levou até eles.

Fascinante a viagem! Me emocionei ao ver o encontro das águas dos rios Negro e Solimões. O nascer e o pôr do sol são um espetáculo! Um rio tão grande que parece mais um mar. Experimentamos uma forte tempestade na segunda noite no barco. Não teve como não se lembrar dos discípulos de Jesus dormindo, como conta a passagem bíblica. Orei, mas não senti medo!

Na cidade de Tefé não tem ônibus e quase não se vê carros. O transporte principal é o mototáxi. A internet rápida ainda não chegou lá, mas a tranqüilidade mora lá.

Conheci muita gente rica que vive com simplicidade, nem sabe o que é estresse. Vida simples em meio às riquezas naturais: matas, rios e bichos… uma exuberância!

Fiz amizades. Procurei ouvir para aprender, mas também falei de Jesus, dei estudos bíblicos para quem quis ouvir e lançava a “semente”, que é a Palavra de Deus por onde passei.

A ONG Projeto Artes, com o apoio de muitos doadores, levou caixas de lápis de cor e entreguei para um apaixonado professor de uma escola rural. Ajudamos a colorir o sorriso de muitas crianças! Foi uma benção.

Quero deixar aqui meu agradecimento a todos que contribuíram de alguma maneira para eu fizesse essa viagem. Em breve colocarei aqui algumas fotos.

Foi um tempo de aprendizado, alegrias e compartilhamento do amor de Deus.

Forte abraço,

Ertha Granja Lins
Diretora da ONG Projeto Artes ||

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: