• Como ajudar?

    Você pode fazer a diferença na vida de muitas crianças, jovens e adultos. Basta fazer sua doação de tempo, material ou dinheiro para a ONG Projeto Artes. Faça uma visita ou entre em contato com a gente. Teremos prazer em te mostrar o Projeto. Clique no link "Onde Estamos" e saiba mais informações. Contatos: (27) 3366-0864 projetoartes@hotmail.com
  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações da ONG Projeto Artes!

    Junte-se a 10 outros seguidores

  • novembro 2014
    S T Q Q S S D
    « dez    
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
  • Posts antigos

Fazendo a diferença

Veja aqui como o Projeto Artes faz e já fez a diferença na vida das pessoas

____________________________________________________

Cuidar da beleza do próximo é demonstrar amor!

Jussara, como manicure da Oficina de Beleza

Jussara demonstrando amor

 

Jussara Alves Gabriel é voluntária do Projeto Artes. Ela trabalha na loja Volare Moda íntima, na Praia do Canto/Vitória e, uma vez por mês, ela é liberada para realizar a Oficina de Beleza do Projeto Artes. Durante o dia todo, ela e um grupo de cabelereiros, atuam em bairros carentes. Parabéns para Jussara e também para a proprietária da Volare Moda Íntima, que entende a importância do voluntariado e a libera todo mês para que ela possa desenvolver a Oficina de Beleza!

Cuidar da beleza do próximo é mostrar amor!

Manicures da Oficina de Beleza do Projeto Artes

____________________________________________________

“A música me ensina a ser paciente”

Isadora no Sarau de Poesia

Isadora no Sarau de Poesia

Quando cheguei no Projeto Artes era bem tímida. Aqui aprendi informática, fiz curso de inglês, oficina de artes, pintura e bijuteria. Agora estudo dança moderna e flauta. No curso de dança moderna, fiz apresentações em muitos lugares importantes, inclusive na Assembléia Legislativa de Vitória, ganhamos até uma placa de homenagem! Aqui no Projeto Artes fiz amizades novas, bons passeios, li muitos livros bons na nossa pequena biblioteca. A música me fez compreender que não é só tocar, tem que aprender e isso me ensina a ser paciente. O que foi bom para mim foi aprender as coisas. Tia Eartha descobriu que tenho talento para escrever, inclusive poesia, e fiz 3 poesias para participar do Sarau de Poesias do Projeto. No dia eu recitei minhas poesias e fiquei emocionada, pois conheci um escritor, o Geraldo Fernandes.

O que eu ganho no Projeto Artes? Aprendizado!

Isadora Ferreira, 10 anos – aluna do Projeto Artes há 3 anos

____________________________________________________

Agora tenho um sonho!

Estou aqui no Projeto Artes, já faz um ano e meio. Quando entrei eu não sabia quase nada ou nada de música, mas com

a ajuda do Professor Ademilson Ludgero estou aprendendo cada dia mais a arte de tocar teclado. Eu gosto do som do teclado, é suave e bom de se ouvir. Se Deus quizer eu ainda vou ser uma boa tecladista e quero sair pelas igrejas tocando teclado, mostrando o talento que de Deus recebi. Antes eu não tinha sonho, agora eu tenho: sonho indo nos lugares tocar teclado! Este sonho descobri no Projeto Artes, gosto muito daqui!

Mirian durante um recital

Mirian durante um recital

Mirian Lima Couto, aluna de Teclado

____________________________________________________


Projeto Artes: benção em minha vida!

Elisangela Couto

Elisangela Couto

Hoje estou feliz e me realizando! Mas quando entrei no Projeto Artes, nenhuma área da minha vida estava bem. Me matriculei no Curso de Canto para aprimorar minha voz para cantar para Deus. Minhas duas filhas também participaram de cursos. O convívio no Projeto Artes começou a me fazer bem, minha auto-estima foi melhorando, pelo Projeto participei de apresentações de canto no Teatro Carlos Gomes, em matéria sobre a ONG na TV. O ambiente alegre e motivador me ajudavam, sem falar na atenção e carinho de Eartha. Meu professor de Canto, Ademilson Ludgero – excelente como professor e pessoa – me ajudou muito, inclusive na carreira.

Minha carreira de “back vocal” teve início com meu envolvimento com o Projeto Artes e com pessoas especiais que me apoiavam e oravam por mim. No momento tenho participação em 22 cds, como back vocal, e agora estou montando repértório para gravar meu cd solo. Bacana, né?

Hoje as áreas de minha vida estão resolvidas, floridas e perfumadas…com o aroma de Cristo! Que Deus abençõe o Projeto Artes que tem feito um bom trabalho na vida de muitas pessoas!


Elisangela Couto, cantora gospel

____________________________________________________

“A dança mudou minha vida e das crianças”

Cheguei até a ONG Projeto Artes após um papo informal com a Eartha Lins. Esse encontro fez renascer em mim uma vontade antiga de conhecer o projeto. Eu era uma tanto indefinida com relação a minha profissão e ao meu chamado ministerial.

Comecei, então, a dar aulas de consciência corporal para adultos, algo que gosto muito de fazer, mas que não surgiu muito efeito naquela região, com aquelas pessoas. Mas foi um início de muitas conversas, entrosamento e amizade com Eartha – ela, com seu jeitinho, me deu discernimento e coragem para fazer aquilo que eu realmente gostava e sempre sonhava: dar aulas de dança.

Já havia lidado com dança e teatro na minha igreja e há alguns anos fazia parte de um grupo de dança do ventre, mas nunca havia experimentado o trabalho com crianças.

Ivana e suas bailarinas

"A dança mudou a minha vida e as das meninas"- Ivana (em pé, de blusa preta).

Montamos, então, o grupo de dança “Pés de Menina”, que para mim foi magnífico em todos os sentidos. Trabalhar com as crianças me tornou mais doce, paciente e sensível. Havia me esquecido como era bom ser criança e o quanto elas precisam de referenciais de adultos saudáveis e amorosos, para lhes mostrar um mundo de oportunidades e sonhos.

Hoje trabalho com crianças e adolescentes em um projeto social da Prefeitura dando aulas de dança e estou fazendo um curso profissional em dança contemporânea, mas isso tudo sem deixar o meu trabalho no Projeto Artes.

Deus me deu a oportunidade de realizar meus sonhos e me definir profissionalmente, quando doei meus talentos de forma voluntária e disposta. Posso dizer que recebi muito mais do que dei e hoje estou muito feliz com o que faço, almejando vôos ainda mais altos.

Ivana Cristo

____________________________________________________

“Como voluntários, recebemos mais do que damos”

Maury Ferreira

Maury Ferreira

“A ONG Projeto Artes teve um papel muito importante para minha vida. Por meio da diretora, Ertha Lins, entendi o porque e para que o Senhor me fez. Isso me fez enxergar qualidades e dons que jamais vira antes e até mesmo despertar talentos que estavam escondidos. Percebi que nada vale tantos dons e talentos se não forem usados em prol do outro. Devemos ser gratos com aqueles que são bênçãos em nossas vidas e eu sou grata por tudo o que o Projeto Artes foi e ainda é em minha vida. Sou grata a Deus pela oportunidade maravilhosa que Ele me deu de ser voluntária desse projeto, de poder ter contemplado o início desse trabalho, tendo a plena consciência de que recebi muito mais do que doei. Ao sermos voluntários, nós estamos recebendo muito mais do que doamos, estamos aprendendo quando pensamos que estamos ensinando, descobrindo valores e despertando dentro de nós sonhos adormecidos – tudo isso porque estamos servindo o outro”

Maury Ferreira

_____________________________________________________

“Para mim é uma alegria servir!”

uma união de amor e solidariedade

Eartha e Marcela: uma união de amor e solidariedade

“Sempre tive dentro do coração uma vontade enorme de ajudar pessoas, mas na maioria das vezes me deparava com uma triste realidade: não saber como ajudá-las.

Para muitos de nós, a solução está em contribuir financeiramente, o que não é errado, muito pelo contrário, é necessário. Porém, eu tenho que dizer que seres humanos estão sem direcionamento na vida, sem saber quais são suas aptidões para o trabalho, sem saber os dons que existem dentro deles, são pessoas com medo de sonhar, medo de se frustrarem, ou até mesmo procurando uma forma de ganhar carinho, e tantos outros motivos que levam um ser humano a desistir de viver uma vida plena e verdadeira. E o Projeto Artes, além de ajudar pessoas carentes, ajuda também pessoas como eu e você a aprender como ligar com seus medos e sonhos.

Numa dessas indas e vindas ao Projeto, conversando com nossa fundadora Eartha Lins, que me foi muito gentil, apresentou-me os anseios do Projeto, e muito mais que isso, os sonhos do Projeto, e um deles era as aulas de culinária, como reaproveitamento alimentar e aulas profissionalizantes.

E começou assim, sem saber muito que fazer, e que hoje, abrange diversas pessoas que já freqüentaram os cursos, não só meus, mas de muitas outras aulas que são oferecidas nesse espaço.

Acredito que no interior de cada um exista a vontade de ajudar o próximo, por isso, incentivo que você também dê o primeiro passo, mesmo que de forma modesta.

Bom queridos, eu sou advogada, sou professora voluntária de culinária do projeto artes, e me preocupo com o social. Essa é a colaboração que dou de todo o coração e o presente que recebi de Deus em saber que sou querida e bem vinda por aqueles que acreditam que ações como esta fazem toda a diferença”.

 

Marcela Golinelo Senatore

_____________________________________________________

Ontem aluna, hoje voluntária

“Desde os 15 anos trabalhei em casa de família. Casei-me aos 17 e tive dois filhos. Eu tive muitas dificuldades para encontrar quem ficasse com meus filhos para poder trabalhar. Até que um dia uma amiga me disse que havia conhecido uma senhora que tinha um projeto social e que ali havia vários cursos profissionalizantes. Pensei que seria minha chance de aprender algo que eu pudesse fazer em casa mesmo e, assim, pudesse ganhar meu dinheiro e ficar com meus filhos.

Marquei com minha amiga e fomos ao Projeto Artes. Conhecemos os trabalhos, me animei e me inscrevi no curso de corte e costura, mas não consegui me identificar com esse trabalho. Depois fiz o curso de pintura em tecido, no começo gostei e deu até para tirar um dinheirinho, mas foi difícil continuar por conta de horário. Foi quando pedi conta do meu serviço e comecei a fazer o curso de cabeleireira, eram seis meses de curso. Depois fiz o de manicure/pedicure.

Pedi conta da casa em que trabalhava e o próprio projeto me ajudou a arrumar um emprego num salão de beleza. Fiquei maravilhada porque era o que eu queria e me identifiquei muito com essa profissão. Trabalhei quatro meses num salão e a dona sempre me dava dicas para eu pegar mais experiência. Resultado: hoje tenho o meu próprio salão e sem precisar pagar ninguém para ficar com meus filhos.

Agradeço primeiramente a Deus por ter colocar o Projeto Artes em minha vida. Estou sempre me atualizando, fazendo novos cursos para me profissionalizar cada vez mais e há três anos estou no ramo. Agradeço a diretora Ertha Lins pelo apoio e incentivo. Hoje estou muito feliz e sou voluntária no projeto para ajudar a mudar a vida de mais pessoas”.
Odília Caetano das Neves. Contato 27 3254-3674

_________________________________________________

9 Respostas

  1. Bacana!
    Enviarei para meus amigos.
    Pertenço à Igreja Presbiteriana Cidade Nova em Itaperuna, RJ.
    Vou divulgar.

  2. [...] Fazendo a diferença [...]

  3. belo trabalho!!!!…….me emocio todas as vezes que leio ou vejo a Eartha falar sobre o projeto artes e suas atividades!!

    parabéns!!! DEUS ABENÇOE!!!

  4. parabens pelo trabalho ,que o senhor continui prosperando um forte abraço rita

  5. parabens dona ertha pela essa grande iniciativa do projeto arte QUE DEUS TE ABENÇOE A CADA DIA QUE SE PASSAR NA SUA VIDA BJUSSS!!!!

  6. Força é Paz!!!

  7. Eartha,

    Você é uma benção … que Deus te dê saúde e muita luz para que possa continuar nesse trabalho belíssimo por muitos e + muitos anos.
    Beijos de uma admiradora.

    Marcélia

  8. Amada,

    Adorei conhecer um pouquinho sobre o que o Projeto Artes representa na vida dessas pessoas.. Obrigada de coração por estar me incentivando a sonhar… Quero muito que Deus me use para abençoar a vida das pessoas e ser abençoada!

    Parabéns! Este projeto é a base para realizar sonhos!
    Deus abençõe sempre!

    Beijos
    Andressa

  9. Gostei muito desse projetos deus abencoe:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: